A menos de uma semana para o começo do horário eleitoral no rádio e na televisão (dia 14), as duas candidaturas que disputam o “terceiro turno” de Londrina ainda estão indefinidas com relação aos programas que serão apresentados para tentar convencer o eleitorado.
A equipe está mais “crua” no comitê tucano: o nome do responsável pela produção dos programas de Luiz Carlos Hauly (PSDB) para o horário eleitoral seria definido ontem. De acordo com o candidato do PSDB, o jornalista londrinense Cláudio Osti, que trabalhou para o tucano no primeiro e segundo turnos, deve continuar na equipe, que terá também profissionais de fora.
Sobre o tom da campanha, o tucano afirmou que sua propaganda será “propositiva e de auto-estima para a cidade”. Ele disse que não pretende explorar as fragilidades do seu adversário, como a ligação com o deputado estadual Antonio Belinati (PP). “Eu nunca debati com ninguém na eleição do primeiro turno, não entrei em atrito com ninguém. Só fiz campanha propositiva”, declarou Hauly.
Na campanha de Barbosa Neto (PDT), o publicitário Renato Mantovani foi mantido no comando da equipe que vai produzir os programas, que teve alguns reforços, como Poka Marques, que trabalhou na campanha de André Vargas (PT). E também uma equipe de produção ligada ao deputado federal Ricardo Barros (PP). A campanha do PDT ainda conta com uma produtora londrinense.
Apesar de ter a equipe já montada, o pedetista ainda não definiu a linha do programa, o que será feito na próxima quinta-feira. No entanto, o material já está sendo gravado. Em linhas gerais, Barbosa Neto também se refere a um programa “propositivo”. Na avaliação do candidato, uma dificuldade será convencer o eleitor a votar pela terceira vez para prefeito: “A tendência é buscar o apelo para o eleitor cumprir com a sua responsabilidade”, declarou Barbosa.
Ele se considera em desvantagem, já que Hauly disputou o segundo turno e “esteve mais exposto para o eleitorado“. Questionado se Belinati pode aparecer na sua campanha, na reta final, assim como ele entrou na campanha do ex-prefeito, Barbosa Neto foi cauteloso. “O Belinati ainda briga pelo mandato dele e não autoriza essa discussão”, recuou. Em comícios, o pedetista tem citado o apoio do ex-prefeito à sua candidatura neste “terceiro turno”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário